Que a estruturação do processo de vendas em etapas e atividades bem definidas é fator imprescindível para o sucesso em vendas você já sabe, agora veja quais as vantagens de implantar estes processos em uma ferramenta poderosa de CRM.
Dá mais visibilidade e controle sobre o processo comercial.
Com as fases do processo de vendas bem mapeadas fica fácil acompanhar a distribuição de oportunidades de responsabilidade de cada vendedor e em cada estágio do processo de vendas.
Aumenta a previsibilidade das vendas
Pelo mesmo motivo acima, torna-se possível controlar quanto de receita está previsto em cada fase e assim chegar em uma projeção do resultado possível / provável para determinado período.
Facilita a gestão
Com relatórios e gráficos poderosos torna-se possível acompanhar o andamento dos negócios decorridos e em andamento, com previsões contra a meta, por vendedor, período, produto, etc.
Aumenta muito a produtividade
Com um sistema que concentra tudo em um mesmo ambiente fica fácil a criação de contatos, empresas, oportunidades, atividades, diversos funis de vendas (ou atendimento), motivos de perda, etc., de uma maneira muito intuitiva e eficiente.