Que a estruturação do processo de vendas em etapas e atividades bem definidas é fator imprescindível para o sucesso em vendas você já sabe, agora veja quais as vantagens de implantar estes processos em uma ferramenta poderosa de CRM.

Dá mais visibilidade e controle sobre o processo comercial.

Com as fases do processo de vendas bem mapeadas fica fácil acompanhar a distribuição de oportunidades de responsabilidade de cada vendedor e em cada estágio do processo de vendas.

Aumenta a previsibilidade das vendas

Pelo mesmo motivo acima, torna-se possível controlar quanto de receita está previsto em cada fase e assim chegar em uma projeção do resultado possível / provável para determinado período.

Facilita a gestão

Com relatórios e gráficos poderosos torna-se possível acompanhar o andamento dos negócios decorridos e em andamento, com previsões contra a meta, por vendedor, período, produto, etc.

Aumenta muito a produtividade

Com um sistema que concentra tudo em um mesmo ambiente fica fácil a criação de contatos, empresas, oportunidades, atividades, diversos funis de vendas (ou atendimento), motivos de perda, etc., de uma maneira muito intuitiva e eficiente.