Você já deve ter percebido que hoje as pessoas estão cada vez mais imediatistas, não é mesmo? Quando podemos resolver alguma coisa ou receber uma resposta que seja naquele exato momento, ficamos até mais felizes.

Um chat online é uma ótima alternativa quando se precisa de uma resposta imediata. Com ele é possível responder uma pergunta mais técnica, uma dúvida específica do produto, ou qualquer outro questionamento, tudo de forma instantânea.

Aqui na Lavi Comunicação utilizamos um aplicativo que nos ajuda muito no atendimento ao cliente, o Jivochat

É um software com o idioma 100% português que funciona em qualquer aparelho, navegador ou sistema operacional. O layout do chat é personalizável e se adapta ao seu site.

Se você nunca pensou em instalar a Jivochat em seu site, separamos 4 motivos que vão lhe fazer considerar essa ideia:

Um chat aumenta sua credibilidade

Quando o usuário acessa um site conta com um chat online, o mesmo percebe o quanto que a empresa se preocupa com os clientes.

Ao acessar o site irá aparecer uma janela de diálogo com um operador online, pronto para atendê-lo. Vale ressaltar que são pessoas reais, da sua equipe. A Jivochat não trabalha com boots.

Sem contar que o chat permite que o cliente tenha mais confiança na empresa. Quando é possível ler o nome do atendente e sua função, o usuário se sente mais seguro, tendo a certeza que não está conversando com um robô.

O custo de um chat é muito menor

O chat é uma das plataformas de atendimento mais baratas de todas, principalmente quando comparado à uma central telefônica.

Com a Jivochat o operador pode atender vários visitantes simultaneamente, enquanto que um atendimento telefônico é limitado a somente um.

Sem contar que a assinatura de um chat é muito mais barata. O Jivochat custa apenas R$ 29,40 por mês na sua versão completa.

Com a Jivochat você gera mais leads

A Jivochat apresenta a opção para deixar o e-mail antes de iniciar a conversa, além de outras informações básicas. Estas são necessárias para gerar um lead para o seu negócio.

Com esses leads gerados, você tem a possibilidade de nutri-los com informações e conteúdos da sua empresa, afim de criar oportunidades com quem já demonstrou interesse pelo seu produto ou serviço.

Você pode fechar uma venda imediata

A possibilidade de você fechar uma venda com o atendimento instantâneo do Jivochat é muito alta. Além de responder seus questionamentos, o chat permite que você guie o cliente através do funil de vendas.

Uma das maneiras de você aumentar suas conversões através do chat é utilizando as técnicas do upsell e cross-sell.

O upsell consiste em oferecer um produto melhorado ao usuário e que, consequentemente, custe mais caro. Por exemplo, se você atender alguém que está interessado em um notebook, você pode oferecer aquele que ele está procurando, mas também modelos mais finos e leves, e com configurações melhores.

Já na técnica do cross-sell, você estimula o cliente a concluir a compra inicial levando produtos que vão complementá-la. Voltando ao exemplo do notebook, você poderá oferecer ao usuário um mouse sem fio, um teclado USB, um fone de ouvido, entre outros.

Está vendo como não dá para ficar de fora desta ótima estratégia do marketing digital que é o chat online?

Quer contratar clique aqui  Jivochat.

Mais informações? Entre em contato pelo chat ao lado.

Deseja contratar? Clique e tenha a Jivochat no seu site.

Abraço e até o próximo post!