Atualmente estamos o tempo todo conectados. Seja no computador, smartphone ou tablet, nossa vida está, em grande parte, no universo digital. Nós usamos a internet para quase tudo, inclusive para compras. Antes de comprar qualquer coisa nós consultamos, perguntamos e pesquisamos para depois comprar. Segundo pesquisa da Corporate Executive Board, 57% da jornada do cliente é completada antes mesmo de conversar com um vendedor.
A área do Direito é conhecida por ser normalmente um pouco mais séria e tradicional, mas, assim como todas as áreas, também é necessário empreender e buscar novas formas de atrair clientes. Aos poucos os advogados estão vendo seus escritórios realmente como uma empresa e estão investindo em marketing.
O trabalho de divulgação dos advogados não é simples, isso porque o código de ética não permite alguns tipos de publicidade dessa área. O marketing de conteúdo, neste caso, é a melhor opção, pois além de divulgar o trabalho dentro das exigências da OAB o advogado ainda leva conhecimento aos seus leitores.
Conteúdos com finalidade informativa, que geram valor, são perfeitos para que não só o público conheça melhor o trabalho, mas também que as plataformas como o Google reconheçam o site como um produtor de conteúdo relevante.
Uma boa dica para começar o planejamento é pensar quais são as perguntas que os seus clientes mais fazem. Às vezes uma pequena dúvida pode levar um potencial cliente a entrar em contato com você. Por isso tem se dado tanta importância para um site bem elaborado e completo. Está buscando melhorar sua estratégia de marketing digital? Entre em contato com a Lavi Consultoria de Marketing e veja as melhores opções de inbound marketing para o seu negócio!