Marketing para a área de saúde se tornou fundamentalVeja por quê.

  • Que 77% dos pacientes buscam médicos no Google antes de marcarem consulta.
  • Segundo o Instituto Pew&American Life,  75% das pessoas na faixa etária 18 a 65 anos buscam informações sobre saúde online.
  • Só na cidade de São Paulo, em média, há aproximadamente 1300 pesquisas dia acionadas no Google com o termo “clínicas”.
  • Que pequenos investimentos em Marketing podem ampliar sua visibilidade no mercado.

Não é novidade que o consumidor atual é muito mais exigente e antenado que antigamente. Além disso, as pessoas também estão mais preocupadas com a saúde, de forma geral.

Apenas o boca a boca e os catálogos de convênio garantem um bom número de consultas ?

Talvez para quem já está no mercado há mais tempo, mas e se recém abriu seu consultório ? E se você finalizou uma especialização nova e precisa divulgar seu trabalho ? Você já é uma autoridade no meio médico, mas precisa ser visto assim também no meio digital.

As mudanças tecnológicas e seu impacto na medicina e saúde em geral.

A realidade é que o impacto das transformações tecnológicas no comportamento e hábitos de consumo é muito maior do que se imagina. De cada 10 brasileiros 8 possuem uma conta no Facebook e 70% destes estão conectados a pelo menos uma página de negócios.

Ou seja,  uma plataforma que há até pouco tempo era usada como entretenimento hoje se tornou uma nova mídia, a qual não pode ser desprezada. É atualmente uma ferramenta poderosa para comunicação com seus pacientes.

Se tomarmos por base a geração nascida após 1990, este perfil é ainda mais acentuado. Não somente não contratam nada sem antes pesquisar a respeito (na Internet), como 56% já faz isso via celular, outro canal de comunicação para o qual seu site precisa estar preparado (site responsivo).

As mídias tradicionais como revistas, outdoors e tv não são, atualmente, as melhores opções para quem precisa de visibilidade nos nichos ligados à saúde. A publicidade online para este fim traz resultados muito mais expressivos e a custos mais baixos.

A Lavi marketing tem uma unidade de negócio com foco em resultados e especializada em marketing para saúde. Por que devo contratar uma consultoria de marketing especializada na área de saúde?
1- Conhece o código de ética.
2- Cria ações para atrair mais pacientes.
3- Através do marketing digital você ou sua clinica irá se tornar autoridade no seu segmento.
4- Desenvolverá ações com estratégias focadas em resultados.